ADVOGADO NÃO DESCARTA PEDIR EXUMAÇÃO DO CORPO DO HOMEM DO FREEZER
Lacerdópolis – O advogado Marco Antônio Vasconcelos de Alencar não descarta a possibilidade de solicitar a exumação do corpo de Valdemir Hoeckler, assassinado pela companheira Claudia Fernandes Tavares Hoeckler e o corpo colocado dentro de um freezer em Lacerdópolis.
A manifestação foi feita à Rádio Líder de Herval d’ Oeste. De acordo com o advogado, não foram interrogadas algumas testemunhas indicadas à Polícia Civil que seriam de Concórdia e Florianópolis e que sabiam que a vítima era agredida pelo marido.
Alencar disse que ficou surpreso com a conclusão do inquérito em um curto espaço de tempo. Por isso, reitera que vai analisar a situação e não descarta pedir a exumação do corpo para novos exames por parte do IML que indicou como inconclusiva a causa da morte.
O advogado reiterou que Claudia era agredida fisicamente e psicologicamente pelo companheiro. E, isso, teria sido o motivo das suas atitudes que culminou com a morte de Valdemir Hoeckler.
A defesa de Claudia quer mais detalhes sobre a causa da morte. Ele afirma que algumas possibilidades são possíveis, ou seja, morte por hipotermia, ataque cardíaco ou ministrar dose excessiva de medicamentos. Marco Antônio Vasconcelos de Alencar vai analisar o inquérito para tomar as medidas.