APOSENTADOS PODERÃO VIAJAR DE AVIÃO PAGANDO VALOR DE 200 REAIS POR PASSAGEM
O Voa Brasil é um programa do governo federal que oferece passagens aéreas a preços acessíveis para determinados grupos de pessoas. A partir de de agosto desse ano, todos os aposentados do INSS podem viajar pelo país com passagens de até R$ 200 o trecho, independente da faixa de renda. O objetivo é incluir mais brasileiros no transporte aéreo, promovendo a inclusão social e o turismo interno. Para poder usufruir do benefício, os aposentados pelo INSS (ativos na base de dados do INSS em junho de 2024) e que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses e Ter o nível prata ou ouro na conta gov.br.
Veja as etapas para realização do serviço:
1
- Acesse o sistema do programa "Voa Brasil"
- Em seguida, faça o login na sua conta do gov.br para sua autenticação como beneficiário.
- Apenas terão acesso à busca de passagens os beneficiários que se enquadrem nos requisitos do programa.
- Na página de busca, informe a cidade de origem, a de destino e as datas da sua viagem. Caso queira, você poderá comprar apenas um trecho clicando no botão “Somente ida”. Em seguida clique em BUSCAR.
2
Selecionar passagens
1º Passo - selecione os voos desejados. Caso não haja voos disponíveis para a data selecionada, você poderá tentar a busca por datas próximas no botão “Exibir voos com datas próximas”.Após encontrar as passagens desejadas, clique em AVANÇAR e prossiga para a confirmação da reserva.
2º Passo - Revise os seus voos e clique em AVANÇAR.
3º Passo - Preencha os seus dados pessoais, confira novamente o resumo dos voos e em seguida clique em RESERVAR.
3
Concluir compra
Após reservar sua passagem, você terá 1 hora para concluir a compra da sua passagem no site da empresa aérea selecionada.
Confirmar reserva em: "IR PARA O PAGAMENTO"
Nesse momento, você será redirecionado para o site da companhia aérea, onde deverá finalizar a compra mediante pagamento.
Após o pagamento, você poderá acompanhar sua viagem diretamente com a companhia aérea utilizando seu código localizador, que estará disponível no campo MINHAS VIAGENS. link do vídeo passo a passo.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.