ASSALTANTES DO BANCO DE SANTA CECÍLIA FOGEM E DEIXA CIDADÃO COM CINTO DE ARTEFATOS QUE PODEM SER EXPLOSIVOS

ASSALTANTES DO BANCO DE SANTA CECÍLIA FOGEM E DEIXA CIDADÃO COM CINTO DE ARTEFATOS QUE PODEM SER EXPLOSIVOS

A Polícia Militar foi acionada próximo das 12h30 desta segunda-feira (06), em Santa Cecília para atender uma ocorrência que incialmente foi identificada como assalto em uma agência bancária, no centro da cidade. Um homem, ao chegar em sua casa, foi surpreendido por assaltantes que entraram na sua residência e colocaram como reféns toda a sua família. Na vítima, foi colocado um cinto na altura do peito, com celulares, microfones e outros objetos que não foram identificados e obrigaram o morador que voltasse na agência para abrir os cofres e retirar o dinheiro.

Ao chegar na agência, o ceciliense demonstrou muito nervosismo e chamou a atenção dos funcionários. Não podendo falar que estava “grampeado” ao entrar em uma sala privada fingiu passar mal e pediu com sinais corporais um papel para poder avisar a equipe do banco que sua família estava refém e corria perigo. Os criminosos aguardavam nas proximidades do banco a saída do homem para terminarem o seu plano. Ao perceberem a demora fugiram do local com os carros da vítima.

A polícia logo chegou e por medida de segurança pediu a evacuação do prédio por não saber se há algum artefato explosivo no cinto colocado junto com o celular e o microfone. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão em uma força tarefa na cidade e na região em busca de encontrar os criminosos.

O homem permanece na agência a espera do esquadrão antibombas que se desloca de Florianópolis para Santa Cecilia.

 Com informações de Rafael Caetano