AVIÃO DOS BOMBEIROS DE SANTA CATARINA PERCORRE 3,6 KM, PARA TRAZER CATARINENSE HOSPITALIZADO NA BAHIA
O avião Arcanjo-02 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou uma extensa viagem de 3,6 mil quilômetros e 10 horas de voo para repatriar um paciente catarinense que sofreu um acidente na cidade de Ilhéus, na Bahia.
Conforme os socorristas, ele estava hospitalizado há 10 dias na região, devido a uma lesão na coluna lombar e à fratura de uma vértebra, e necessitava de tratamento especializado em solo catarinense.
A missão aérea foi coordenada pelo Batalhão de Operações Aéreas, com o apoio do Samu Aeromédico e da SES (Secretaria de Estado da Saúde).
Avião cruzou 5 estados: veja percurso
Segundo os bombeiros, a aeronave partiu de Florianópolis na sexta-feira (12), por volta das 8h, com destino à cidade de Ipatinga (MG) para abastecimento. Após isso, seguiu para Ilhéus, onde chegou na metade da tarde de sexta. O retorno a Santa Catarina aconteceu no dia seguinte, às 7h. Ao meio-dia, a aeronave pousou em Joinville.
Chegada em SC
Depois de aterrissar em solo catarinense, o homem e a sua esposa foram transportados via terrestre para a cidade de origem: Porto União, no Planalto Norte catarinense, onde poderão continuar o tratamento próximo dos familiares.
Durante o trajeto, a aeronave percorreu 3,6 mil quilômetros em espaço aéreo nacional, entre Santa Catarina, Paraná , São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais, em aproximadamente 10 horas de voo.