Na noite dessa quarta-feira, 10, uma operação do Tático da Polícia Militar resultou na apreensão de 190 pedras de crack e na prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas no bairro Martello. Alguns adolescentes, suspeitos de integrarem o esquema criminoso, também foram conduzidos à delegacia.
Um homem foi visto adentrando e saindo da casa e foi abordado pela guarnição. Com ele, foi encontrada uma pedra de crack embalada em papel alumínio. Em seguida, dois adolescentes, que estavam de bicicleta e foram identificados como "olheiros da boca", informaram a presença da polícia aos moradores da residência, que tentaram fugir em veículo Gol.
O condutor do carro, de 27 anos, foi abordado e durante buscas foram encontradas várias porções de crack, uma grande quantidade de dinheiro e material utilizado na venda de entorpecentes. Em buscas na residência, foram encontrados mais dois adolescentes, que também tentaram fugir ao ver a chegada da polícia.
O motorista e principal suspeito confessou à polícia que estava praticando a venda de drogas na residência há aproximadamente um mês. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas, além de associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor de 18 anos. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram levados à delegacia e permaneceram à disposição da Polícia Civil.
A residência alvo da operação fica localizada próxima ao colégio Hilda Granemann de Souza e ao colégio Wanda Krueger Gomes, o que preocupa as autoridades sobre a possibilidade de envolvimento de adolescentes no tráfico de drogas. A Polícia Militar continua investigando o caso e alerta a população para que denuncie atividades suspeitas ao telefone 190.
Também na casa foram apreendidas quatro rodas de veículos com pneus, além de uma bateria automotiva, os quais haviam sido trocados por drogas no local. O material é possivelmente furtado, portanto, os proprietários podem procurar a delegacia para fazer a retirada dos seus bens mediante comprovação.
FONTE: PM DE CAÇADOR