ÉGUA MORRE APÓS TER EXPLOSIVOS INTRODUZIDOS NAS PARTES ÍNTIMAS POR ADOLESCENTES

ÉGUA MORRE APÓS TER EXPLOSIVOS INTRODUZIDOS NAS PARTES ÍNTIMAS POR ADOLESCENTES

Um ato cruel de violência contra animal foi registrado na última terça-feira, dia 30, no bairro Vista Alegre, em Mafra, no Norte catarinense. Segundo divulgado pelo ND Mais, dois adolescentes introduziram um explosivo nas partes íntimas de uma égua que estava em um pátio na localidade e o dispositivo estourou dentro do animal, causando a morte dele.O delegado regional de Mafra, Nelson Vidal, informou que os autores foram identificados e que há imagens em foto e vídeo que vão auxiliar nas investigações.

“Queremos que os responsáveis por esses menores se responsabilizem legalmente pelos atos cometidos. Todos têm o direito de solicitar uma viatura. Se a polícia tivesse ido ao local no momento em que essas agressões começaram, talvez esse bichinho ainda estaria vivo”, diz uma postagem feita por uma ONG da cidade, que exige justiça.

Ainda de acordo com o ND, como se trata de um animal equino, a penalidade não é a mesma aplicada em casos de maus-tratos a cães e gatos. Os adolescentes podem responder com base no Artigo 32 – Lei nº 9.605/1998 à detenção de três meses a um ano, além de multa.

Fonte: NDMais/Oeste Mais