LAUDO CONFIRMA MORTE POR ASFIXIA DE JOVEM EM SANTA CECÍLIA

LAUDO CONFIRMA MORTE POR ASFIXIA DE JOVEM EM SANTA CECÍLIA

A jovem Jennifer Angelina dos Santos, de 14 anos, que foi encontrada em uma plantação de pinus na terça-feira (19) em Santa Cecília, foi morta por asfixia, segundo informações da Polícia Civil.

A polícia recebeu nesta quarta-feira, dia 20, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que confirmou a identidade e a causa da morte da menina. De acordo com o delegado Thiago Passos, um inquérito foi aberto para apurar o caso, que é tratado como homicídio qualificado.

“Já foram realizadas algumas oitivas e estamos trabalhando algumas linhas de investigação”, explica. Entre os suspeitos, segundo o delegado, está o crime de feminicídio.

A adolescente, que estava desaparecida desde o dia 10 de julho, foi encontrada por moradores em uma plantação de pinus no Planalto Serrano. A suspeita é de que o corpo estivesse abandonado no local há cinco dias.

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens a jovem. A escola onde ela estudava publicou uma nota lamentando a morte.

“A EEB Léia Matilde Gerber está em luto pela partida repentina de sua aluna e também vem através desta mostrar sua revolta por um crime tão bárbaro que mais uma vez faz vítima uma adolescente”, diz a publicação. Com informações da NSC.