LEBON RÉGIS: POLÍCIA MILITAR APRENDE ARMAS E DROGAS E EFETUA PRISÃO DE PESSOAS

LEBON RÉGIS: POLÍCIA MILITAR APRENDE ARMAS E DROGAS E EFETUA PRISÃO DE PESSOAS

A Polícia Militar deflagrou mais uma operação policial de combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Lebon Régis. A ação incluiu prisão em flagrante, o cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro residências e de um mandado de prisão preventiva, previamente expedidos pelo Poder Judiciário.

Após um longo período de diligências investigativas que resultaram na identificação de tráfico de drogas no município de Lebon Régis, a PMSC elaborou Relatório Técnico Operacional (RTO) identificando os suspeitos do crime e imediatamente submetendo os elementos de informação ao Ministério Público (Promotoria de Justiça da Comarca de Lebon Régis) que procedeu a abertura de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para dar continuidade às diligências realizadas.

Antes mesmo de dar início ao cumprimento das medidas cautelares, a equipe da Polícia Militar, ao chegar ao local, diligenciou e constatou uma situação de tráfico de drogas em uma das residências alvo da operação. No local, uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, foram localizadas 33 pedras de Crack, 1g de maconha e uma quantia de dinheiro em espécie na residência. Dando sequência à operação, os policiais militares cumpriram outros dois mandados de busca e apreensão, onde em umas das residências foi apreendido um Smartphone.

Já na outra residência foi localizado um revolver calibre .38 com 5 munições intactas além de outros 6 celulares apreendidos, tendo nesta residência sido preso um homem de 19 anos pela posse irregular de arma de fogo.

Com a efetivação das prisões e apreensões, a operação demonstrou a atuação assertiva da Polícia Militar no enfrentamento ao tráfico de drogas, protegendo a comunidade, desarticulando criminosos e restaurando a ordem pública da população lebonregense. A Polícia Militar agradece e ressalta a importância da integração com o Ministério Público, o Poder Judiciário, e as demais Forças de Segurança Pública, instituições fundamentais para o combate ao crime.

FONTE: FACE POLICIA MILITAR DE CURITIBANOS