MST TENTA OCUPAR ÁREA DE TERRA NO INTERIOR DE CANOINHAS
Um grupo de cerca de 120 famílias, segundo o Movimento Sem Terra (MST), tenta ocupar uma área de terras que faz parte de uma fazenda na localidade de Valinhos, interior de Canoinhas na manhã deste sábado (21). Eles foram recebidos por três seguranças da fazenda. Há tensão no local.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe foi deslocada para a área. Segundo o comandante da corporação em Canoinhas, tenente coronel Silvano Sasinski, “a PM está no local para tentar mediar a situação, identificar a liderança e evitar que mais pessoas do movimento cheguem”.
O Movimento Sem Terra (MST) emitiu a seguinte nota: “Viemos através deste comunicar a imprensa e a sociedade em geral que na data de 21/10/2023 o MST com cerca de 120 famílias oriundas da região ocuparam área pertencente a União localizada na entrada de acesso a Valinhos, em Canoinhas. São 600 hectares de terra devolutas da União, luta antiga do Movimento Sem Terra para desapropriação para fins de Reforma Agrária. No momento um aparato de segurança da fazenda e policiais militares encontra-se fortemente armados, porém por nosso lado queremos apenas a devida desapropriação pelas autoridades competentes sem conflitos por nossa parte”.
A reportagem apurou que está área fica próxima à um assentamento já ocupado por integrantes do MST. (JMais)
Todas as reações: