POLÍCIA CIVIL DE LEBON RÉGIS DIVULGA QUE IDOSA FOI MORTA POR UM CORTE DE FACA NO PESCOÇO.

CRIME TERIA ACONTECIDO A PELO MENOS DOIS DIAS ANTES DO CORPO SER ENCONTRADO

POLÍCIA CIVIL DE LEBON RÉGIS DIVULGA QUE IDOSA FOI MORTA POR UM CORTE DE FACA NO PESCOÇO.

A Polícia Civil de Lebon Régis divulgou na manhã de hoje (28/09), que a causa da morte da idosa Edith Tibes Veiga, 86 anos, no caso de latrocrínio que aconteceu no final de semana que passou em Lebon Régis, foi um golpes de faca no pescoço. A Reportagem do Lebon Régis on Line conversou via Whatsapp com o Delegado Renan Balbino Souza Araújo, responsável pelo caso, e ele  disse que  foi constatado que a idosa teria sido morta pelo menos dois dias antes do corpo ser encontrado, e conforme apurado em depoimentos, um dos menores e o outro homem maior de idade, foram ate a casa para furtar, sendo que o maior de idade ja portava uma faca. Chegando no local a vítima estava acordade vendo televisão, e que segundo a polícia  motivou que ele passase a faca no pescoço e nos braços da idosa. "Esse maior de idade ja estava em posse da faca, ja antevendo o que poderia acontecer, e ao encontrar a vitima acordada a matou", explica o Delegado. 

Ainda conforme a Polícia, da casa foram subtraidas panelas, uma chaleira elétrica, produtos alimentícios, além de documentos e cartões bancários da vítima. "Esses obejtos foram vendidos em alguns locais da cidade, e com o dinheiro arrecadado eles foi usado para compra de droga. Os documentos e cartões da vítima foram encontrados pela Polícia Militar jogados em um boeiro no centro da cidade.", conta Renan.

Os acusados já estão todos identificados e conforme a Polícia, os adolescentes chegaram a ser conduzidos para a delegacia de Caçador, onde funciona o plantão policial, mas acabaram sendo liberados por não estarem mais em situação flagrancial. " Nós estamos em um período excepcional, um período eleitoral e que determinadas medidas cautelares não são possíveis de serem realizadas, de serem cumpridas,mas na medida do possível medidas estão sendo pedidas para o Poder Judiciário", conclui o Delegado.