POLÍCIA CIVIL PRENDE NO RIO GRANDE DO SUL, MANDANTE DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LEBON RÉGIS

POLÍCIA CIVIL PRENDE NO RIO GRANDE DO SUL, MANDANTE DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LEBON RÉGIS

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu no fim da tarde deste domingo, na cidade de Tramandaí/RS, um homem acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro na cidade de Lebon Régis.

 


A ação é da delegacia de polícia local.
O crime ocorreu em fevereiro, no dia dos fatos um advogado foi preso acusado da tentativa de homicídio.

Na época não havia conhecimento de outros envolvidos no crime. A investigação continuou e os policiais descobriram que o suposto mandante seria um detento do sistema prisional do Rio Grande do Sul. De dentro do presídio ele teria tramado o crime com o advogado executor.



As investigações apontam que o motivo seria um desentendimento anterior com a vítima. O suspeito ameaçava fugir para o Uruguai, o que motivou o pedido de prisão feito pelo delegado responsável, o qual teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.



Uma equipe composta pelo delegado representante e mais dois policiais se deslocou até o estado vizinho e cumpriu o mandado hoje no fim do dia. O suspeito tinha ido para o regime semiaberto em 25 de fevereiro, alguns dias depois da tentativa de homicídio .

O preso foi interrogado e encaminhado ao presídio. As investigações se encerrarão no prazo máximo de 10 dias.